Professores


Profa. Dra. Adriana dos Reis Emygdio da Silva


Licenciada em Letras. Mestre em Filologia (Russian State University for the Humanities ,Russia).  Doutora em Direito (Russian State University for the Humanities, Russia).  Atuação acadêmica interdisciplinar e docência no exterior. Vasta participação em eventos internacionais na área das Ciências Humanas e Sociais.












Prof. Msc. Alexandre Coelho 

Mestre em Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Pós-graduado em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB/DF). Pós-graduado e bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil/PR). Licenciando em História pelo Centro Universitário de Maringá (UniCesumar/PR). Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Teologia do Instituto de Gestão Educacional - InPOS. Professor do Centro Universitário Euro-Americano (UNIEURO). Coordenador do Projeto de Pesquisa e Iniciação Científica do curso de Direito intitulado "Ambiência Jurídica e Compreensão do Direito". Pesquisador do Grupo de Pesquisa "Direito, Linguagem e Poder" do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Letras da UNIEURO. Membro da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB). Dedica seus estudos à metodologia da ciência, ciências sociais, fenomenologia, hermenêuticas (teológica e filosófica) e ética.






Profa. Msc. Barbara Bomfim 



Mestre em Lingüística Aplicada (2008, Universidade de Brasília, DF) e Especialista em Língua Inglesa (2006, UniEvangelica, Anápolis, GO). Pós-graduação profissionalizante em Documentários Educacionais pelo Instituto de Goethe (1993, Manila, Filipinas) e Produção de Documentários para TV (1994, Agencia de Cooperação Internacional do Japão  JICA, Okinawa, Japão).  Graduação em BSC Commerce com concentração em Administração (1986, Universidade de Notre Dame, Filipinas.). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Centro Universitário Euro-Americano (UNHEIRO). Trabalha na Assessoria de Qualidade do Unieuro. Experiência em docência e orientação de pesquisa no nível de graduação e pós-graduação (área de Letras/Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras). Experiência em coordenação pedagógica e projeto de intercâmbio, Academia de Inglês, Brasília. Membro, grupo de pesquisa sobre crenças no ensino-aprendizagem de inglês, Universidade de Brasília. OrientadaTrabalho de Conclusão (TCC) na área de crenças, abordagens e métodos de ensino de línguas estrangeiras, formação de professores de LE, Tecnologia aplicada ao ensino de LE, Linguistica, Teoria de Aquisição de Línguas, Morfologia e Sintaxe. Projetos de Extensão: Sociedade, Mídia e Alienação; Canto Coral; Linguagem e Sociedade; Tecnologia Educacionais e Ensino de Línguas; Colóquio do Curso de Letras - Unieuro. Grupo de Estudo: Mapas Conceituais e Compreensão Leitora; Abordagens Pragmáticas no Estudo da Linguagem. 



Profa. Msc. Daniela Bordalo
Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (2006)

Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/0833533663003618


Profa. Msc. Lara

Profa. Msc. Maria Ines Brito

Prof. Msc. Paulo Henrique Marques Costa

Possui graduação em LETRAS INGLÊS-PORTUGUÊS (LICENCIATURA) pela Universidade de Brasília (2002) e graduação em LETRAS PORTUGUÊS-INGLÊS (BACHARELADO) pela Universidade de Brasília (1997). Pós-Graduado em Turismo, Hospitalidade e Análise do Discurso pela UnB. Pós-Graduado em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa pela Faculdade São Luís (SP). Mestre Stricto Sensu em Ciência Política com Ênfase em Direitos Humanos e Violência (área de Política de Língua) pelo UNIEURO. Atualmente é professor titular do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIEURO e ex-professor assistente da UNIVERSIDADE PAULISTA. Revisor de Textos das revistas de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, do MESTRADO EM CIÊNCIA POLÍTICA e Direito do UNIEURO. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras Português, Inglês e Análise do Discurso, trabalhando, principalmente, com os seguintes temas: Gramática Normativa, Língua Latina, Filologia Românica, Filosofia, Sociologia e Ciência Política. Ultimamente, tem participado sobremaneira da discussão de tópicos voltados aos Direitos Humanos e de debates sobre a política de Língua Portuguesa (Acordo Ortográfica) e a violência discursiva em desenhos animados.